Sustentabilidade real

Editorial | Semana 29 de julho a 02 de agosto



Que as empresas precisam se adaptar ou se reinventar para garantir sua perenidade parece assunto encerrado. A questão agora gira em torno dos caminhos que têm à disposição para superar esse desafio. Na conversa que abre a edição desta semana, especialistas comentam as oportunidades de reflexão que as mudanças de cenário representam para os executivos e as cada vez mais viáveis rotas de crescimento inorgânico — ou seja, por meio de associações ou parcerias.

Na coluna Governança, Alexandre Di Miceli detalha um conjunto de continuums de seis dimensões-chave para as empresas seguirem em direção à sustentabilidade de seus negócios. Entre eles estão pontos relacionados a motivação dos colaboradores e a modelo organizacional. Também colunista, Henrique Luz fala em seu texto sobre a consolidação da importância dos comitês de auditoria. Segundo ele, entendido o papel desse órgão auxiliar do conselho de administração, é chegada a hora de investir em formação e valorização dos profissionais que dele fazem parte.

No espaço para articulistas, Axel Christensen, da BlackRock, volta-se a um assunto que já não pode ser ignorado — mas que muitas vezes não tem a atenção merecida de players do mercado e de investidores: os efeitos reais das mudanças do clima. Na opinião dele, ainda falta a inclusão desse tópico nas decisões de investimento.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Impacto financeiro da mudança climática é real
Próxima matéria
Reflexões sobre a maturidade dos conselhos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Impacto financeiro da mudança climática é real
Uma ampla consideração de riscos é etapa crítica em qualquer processo de investimento. Um projeto pode ser fantástico...