Impactos da nova norma de CRA

Editorial | Semana de 13 a 17/08

Editorial / 10 de agosto de 2018
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


No dia 1º de agosto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou a Instrução 600, que regulamenta as ofertas públicas de certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs). Se por um lado a norma agradou o mercado, principalmente por eliminar incertezas em relação aos recebíveis que podem lastrear esse título, por outro criou obrigações que devem elevar o custo de securitizadoras. Em sua reportagem, Rodrigo Petry explora as principais novidades estabelecidas pela regra e seus impactos.

O tema de ofertas públicas também aparece nesta edição no artigo de Eduardo Salomão Neto. O sócio de Levy & Salomão Advogados se debruça sobre a seguinte questão: valores mobiliários emitidos no exterior podem ou não ser distribuídos a brasileiros sem o registro da oferta na CVM? Na visão do advogado, a resposta a essa pergunta passa pela análise de leis e regulamentos a que o regulador deveria se atentar melhor.


 

Já a coluna de Alexandre Povoa é dedicada a um dos investidores mais famosos do mundo: Warren Buffet. O texto conta como o melhor aluno do lendário Ben Graham se tornou CEO da Berkshire Hathaway e, aos 78 anos, o homem mais rico do planeta.

Também não deixe de conferir a coluna Prateleira, com as impressões do gestor de recursos Peter Jancso sobre o livro “Dear Chairman”, escrito por Jeff Gramm. O livro aborda a evolução do chamado ativismo acionário por meio de oito casos emblemáticos.

 

 

A Capital Aberto realizará um curso sobre “Agronegócio no mercado de capitais” Clique aqui e saiba mais.



Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Berkshire Hathaway CRA Warren Buffet certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs) Ben Graham Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Eleições, Via Varejo, compliance e equity crowdfunding
Próxima matéria
BC aprova compra da XP pelo Itaú com restrições



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Eleições, Via Varejo, compliance e equity crowdfunding
“Não sei se o Jair Bolsonaro ganha essa eleição, mas acho que vai ser como o Lula, que perdeu quatro até ser presidente”....