Pesquisar
Close this search box.
Investidores querem que altos executivos falem de gestão de riscos

Um estudo realizado pela Ernst & Young com 137 grandes investidores distribuídos por 15 países revela um abismo entre as expectativas desse público quanto ao gerenciamento de riscos das companhias e as práticas efetivamente adotadas pela maioria delas. A distância mais significativa foi encontrada na estratégia de comunicação: enquanto os investidores esperam que o presidente e os conselheiros liderem o processo, falando a respeito em encontros individuais, seis em sete companhias afirmam que o canal preferencial para divulgação de seus programas de gerenciamento de riscos é o relatório anual.

Na percepção do investidor, a publicação é percebida apenas como o segundo instrumento de divulgação mais adequado — dos 130 entrevistados, 42 elegeram as discussões presenciais e 41, os relatórios. A preferência por falar do assunto cara-a-cara indica que os acionistas valorizam a possibilidade de fazer perguntas diretas, dando à companhia a oportunidade de avaliar suas preocupações e, eventualmente, considerá-las nos próximos planos. Outra razão apontada é a possibilidade de avaliar o grau de conforto dos principais executivos em falar sobre o assunto. A demanda, conduto, esbarra num dos mais conhecidos requisitos de boa governança corporativa: a divulgação simultânea e equânime de qualquer informação que possa ter impacto no preço das ações de uma companhia.


Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.


Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.


Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.

Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais


Ja é assinante? Clique aqui

mais
conteúdos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.