Em agosto do ano passado, o Ibope Inteligência divulgou uma pesquisa que qualificava os sites de Relações com Investidores (RI) como “apenas medianos”, apontando principalmente falhas de usabilidade, que dificultavam a vida do usuário. A conclusão jogava um verdadeiro balde de água fria nas companhias que, recentemente, tinham reformulado as suas páginas na internet. Foi justamente para facilitar o acesso a informações do interesse es- pecífico dos diferentes tipos de público atendidos pela área de RI que a MZ Consult, que presta serviços de assessoria em RI e comunicação financeira, criou para a Gol Linhas Aéreas o primeiro site segmentado de uma companhia latino-americana.
O formato, no ar desde 25 de junho, prevê uma home page exclusiva para analistas, outra para investidores institucionais e uma última para investidores pessoa física. “Essas páginas destacam as informações mais relevantes para cada perfil, ao mesmo tempo em que permitem o acesso a todo o conteúdo do site”, explica Bruce Ledesma, diretor da MZ que esteve à frente do projeto. Ao acessar o site, o usuário clica no botão que melhor corresponde ao seu perfil e é direcionado à home page segmentada. A estrutura foi concebida a partir de um benchmark realizado pela consultoria com sites internacionais, participantes do prêmio IR Global Rankings.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui