SEB exibe tecnologia em reunião com analistas

Relações com Investidores / Temas / Edição 66 / 1 de fevereiro de 2009
Por 


As aulas já tinham acabado. Mas, no dia 27 de dezembro, o campus universitário da SEB (Sistema Educacional Brasileiro), na capital paulista, recebeu uma turma bem diferente: as carteiras foram ocupadas por 15 investidores e dez analistas.

Na lousa digital — parafernalha eletrônica em que o professor escreve usando um teclado, salva todo o conteúdo da aula e reproduz vídeos —, eles acompanharam a apresentação, transmitida via satélite, do diretor superintendente Nilson Curti sobre os resultados do terceiro trimestre. A cerca de 300 quilômetros dali, do estúdio na sede da empresa em Ribeirão Preto, Curti interagia com os participantes. As dúvidas eram respondidas em tempo real. Ele também compartilhava informações com o presidente da SEB, Chaim Zaher, e com o diretor de Relações com Investidores (RI), Marco Rossi, que estavam presentes fisicamente na reunião.

“Resolvemos sair da mesmice dos encontros obrigatórios com o mercado”, afirma Rossi. “Aproveitamos para mostrar, na prática, como funciona a nossa tecnologia de educação universitária a distância”, completa. Os analistas e acionistas da SEB conheceram e testaram a transmissão via satélite com plataforma bidirecional — que permite a interatividade durante as aulas.

A educação a distância é uma das grandes apostas da universidade para 2009. A meta é continuar ampliando a receita com essa modalidade de ensino, que saltou de 2,8% do faturamento no terceiro trimestre de 2007 para 8,2% no mesmo período de 2008.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  SEB Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Funcef protege área verde e explora novo negócio
Próxima matéria
Já pensou em ser uma WKSI?




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Funcef protege área verde e explora novo negócio
A Funcef, entidade de previdência dos funcionários da Caixa Econômica Federal, colocou em prática o tópico ambiental...