Odebrecht negocia venda de suas ações na Braskem

Os principais acontecimentos para o mercado de capitais entre 11 e 15 de junho

Semana/Bolsas e conjuntura / 15 de junho de 2018
Por 


Ilustração: Julia Padula

Braskem comunica que a Odebrecht, detentora de 50,1% das ações ordinárias da companhia, negocia a venda de sua participação para a holandesa LyondellBasell, com o objetivo de se retirar do segmento petroquímico. Apenas após a assinatura do acordo de exclusividade entre as companhias, serão definidas as condições de preço e pagamento da transação. Leia também a reportagem Braskem Maculada.

11.06

Bolsa de moedas digitais sul-coreana Coinrail comunica ter sofrido ataque hacker durante o fim de semana anterior, o que acarretou queda no valor da bitcoin no mundo todo. Na Coinrail, a desvalorização chegou a 30%.

12.06

Negociações entre Embraer e Boeing para união das duas empresas estão avançando, de acordo com notícia publicada pela Bloomberg. Segundo informações obtidas pela agência, o governo brasileiro, que tem poder de veto sobre a operação, teria dado aval para a união. A notícia fez as ações da Embraer na B3 subirem 6,22% nesta data.

Oi anuncia que fará um aumento de capital entre 7,27 bilhões e 12,29 bilhões de reais, com a emissão de novas ações e bônus de subscrição, conforme etapa prevista no seu plano de recuperação judicial. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu anuência prévia para a operação.

13.06

Aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com ressalvas, a compra de 49,9% da XP Investimentos pelo Itaú está sendo analisada pelo Banco Central. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico, a autarquia pretende impor restrições que impeçam o banco de assumir o controle da XP ao longo do tempo.

14.06

Pedro Parente, ex-CEO da Petrobras, aceita assumir a presidência-executiva global da BRF pelos próximos 12 meses. Sua posse está marcada para segunda-feira, dia 18. Desde 26 de abril, ele já era chairman da companhia, função que deve acumular com a de CEO.

As companhias que ainda não divulgaram valores referentes à remuneração mínima, média e máxima de conselheiros e diretores à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) têm até 25 de junho para atualizar as informações, conforme determinação da Superintendência de Relações com Empresas (SEP). A orientação foi dada após a CVM ter conseguido derrubar liminar obtida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio de Janeiro (Ibef-RJ), em 2010, que autorizava os seus associados a não divulgarem essas informações.

15.06

Governo federal publica edital de leilão de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras. O edital estabelece as condições de privatização e prevê o valor mínimo de 50 mil reais para alienação de cada uma. O leilão está previsto para 26 de julho.

Americana Bunge, do setor do agronegócio, adia IPO de sua divisão de açúcar e etanol no Brasil, por causa das condições adversas de mercado.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Braskem Oi Odebrecht BRF Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
PL 1.220-A regula distrato e favorece retomada do mercado imobiliário
Próxima matéria
Comitês previnem conflitos de interesse



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
PL 1.220-A regula distrato e favorece retomada do mercado imobiliário
Foi aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1.220-A/15, que acrescenta dispositivos às leis...