Sócios de estatais aderem a redes sociais para reclamar da gestão das companhias

10/12/2014

Captação de recursos/N@ Web/Sem categoria / 10 de dezembro de 2014
Por 


A Petrobras é protagonista de um escândalo bilionário de corrupção. Já a Eletrobras sofre no preço da ação (caiu cerca de 40% desde o início do ano) os efeitos da medida do governo para antecipar a renovação de concessões e diminuir as tarifas de energia. Os insatisfeitos acionitas das duas empresas resolveram criar contas no Twitter para sublinhar a conjuntura e cobrar explicações e transparência na gestão.

A conta Minoritários PETR tem 768 seguidores. Vem compartilhando notícias sobre a Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção entre a estatal e empreiteiras, postagens da própria estatal e outras informações sobre a dívida da companhia. O perfil virou também um espaço para pedir satisfações sobre os resultados trimestrais, ainda não divulgados pela companhia porque a auditoria PwC não aceitou as demonstrações.

Já a Minoritário ELET, focada na elétrica, não tem tanto apelo e conquistou apenas 21 seguidores. O perfil é bem parecido com o dos sócios da petroleira: notícias sobre a situação da Eletrobras são constantemente compartilhadas.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Eletrobras Petrobras Twitter CAPITAL ABERTO mercado de capitais Lava Jato Minoritário ELET Minoritário PETR Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Congresso ABVCAP 2015
Próxima matéria
Depois de 2016





Recomendado para você





Leia também
Congresso ABVCAP 2015
Com um ambiente econômico desafiador, o Congresso ABVCAP 2015 será um momento importante para discutir os rumos e as oportunidades...
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}