IPO da BR Distribuidora rende 5 bilhões de reais à Petrobras

Confira os destaques da semana de 11/12 a 15/12

Semana / 18 de dezembro de 2017
Por 


No dia 14, a Petrobras concretizou a oferta secundária de ações da sua subsidiária BR Distribuidora. O preço dos papéis, negociados no Novo Mercado da B3, foi fixado em 15 reais. A companhia captou cerca de 5 bilhões de reais.

11/12

– Matthieu Malige é eleito presidente do conselho de administração do Carrefour em substituição a Pierre-Jean Sivignon, que renunciou ao cargo no mesmo dia.

– Gafisa convoca, pela segunda vez, assembleia de acionistas para deliberar sobre a aprovação de aumento de capital no valor de 300 milhões de reais.

– CVM inicia audiência pública para discutir alterações nas Instruções 400 e 476. Sugestões e comentários podem ser enviados até 25 de janeiro.

12/12

– Oi protocola nova versão do plano de recuperação judicial na Justiça carioca. O documento será submetido a uma assembleia de acionistas marcada para 19 de dezembro.

13/12

– De acordo com levantamento da Economatica, o volume financeiro médio diário movimentado no mercado de ações da B3 em 2017 até o dia 11 de dezembro foi de 7,64 bilhões de reais — maior valor médio já registrado.

– Cosan encerra o processo de compra das ações da Comgás detidas pelo grupo Shell. A operação, fechada em outubro passado, refere-se à aquisição de 16,8% do capital da distribuidora de gás paulista, por 1,16 bilhão de reais.

14/12

– Santander informa a aquisição, por sua subsidiária Bank Zachodni WBK, dos negócios de varejo e de private banking do Deutsche Bank A.G., por 305 milhões de euros.

15/12

– Petros conclui a alienação de sua participação acionária na Itaúsa, equivalente a 5,76% do capital total da companhia, por 4,551 bilhões de reais. De acordo com o fundo de pensão, “a venda de Itaúsa está em linha com as diretrizes estabelecidas na política de investimentos para o plano Petros do sistema Petrobras e com a estratégia de racionalizar a alocação da carteira frente à dinâmica do passivo do plano”.

– Neoenergia solicita à CVM o cancelamento do pedido de registro para realização de oferta primária e secundária de ações, que havia sido apresentado em 31 de agosto.

– Burger King faz oferta de ações na Bolsa e capta 1,9 bilhão de reais.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Perspectivas para 2018: as fronteiras da inovação
Próxima matéria
Perspectivas para 2018: Disrupção jurídica



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Perspectivas para 2018: as fronteiras da inovação
Clique aqui e confira mais na Pesquisa Tozzini Freire e Capital Aberto!