
O preço das ações da start-up de entrega de compras Instacart, que realizou seu IPO nesta terça-feira em Nova York, fechou cotada a US$ 33,70 na Nasdaq.
O valor é 12% superior aos US$ 30 fixados para o lançamento.
Esse preço já havia subido 7% depois do sucesso na semana passada do IPO da empresas de software Arm, que reabriu a temporada de IPOs nos EUA.
As ações da empresa de software britânica já subiram de U$51 na oferta pública para U$55 no fechamento desta terça-feira.
IPOs nos EUA
Depois da Arm e da Instacart, deve ser a vez da empresa de software como serviço Klaviyo, que pode fazer sua estreia na bolsa ainda nesta semana.
Contudo, a Klaviyo deve ser listada na NYSE, a bolsa de Nova York, não na Nasdaq.
Ontem, também como consequência do sucesso do IPO da Arm, Klaviyo subiu a meta de valor para suas ações no lançamento para a faixa de US$27 a US$29. Antes, a empresa estava mirando em um valor entre US$25 e US$27.
A expectativa em relação ao IPO da Klaviyo também é muito positiva. Isso porque a avaliação é que a empresa tem uma situação financeira muito mais sólida do que alguns de seus principais competidores.
Com uma arrecadação de cerca de US$5 bilhões, a oferta inicial da Arm foi a maior dos IPOs nos EUA últimos dois anos.
Brasil
No Brasil, o último IPO foi o lançamento da empresa de medicamentos Viveo, em agosto de 2021.
A CTG Brasil, subsidiária da estatal chinesa China Three Gorges, chegou a entrar com um processo de IPO na CVM, mas desistiu do lançamento em julho.
A previsão do mercado é que, aqui, as ofertas retornem só no ano que vem.
Leia mais:
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui