Salários de executivos disponíveis na internet

Internacional / Edição 23 / 1 de julho de 2005
Por 


Os investidores norte-americanos já podem contar com mais um aliado quando o assunto é a divulgação de informações sobre remuneração de executivos. A FreeErisa.com criou uma página na internet de acesso gratuito contendo dados sobre os pacotes de compensação de mais de 36 mil executivos, em um universo de sete mil companhias abertas.

Os internautas, além de terem acesso livre a valores de salários e planos de opções, entre outros benefícios, conseguem fazer comparações entre o pagamento dos profissionais conforme a região, o ano fiscal, etc. O site foi elaborado de modo a permitir que mesmo os mais inexperientes possam navegar e obter os números que desejam. A base de dados é abastecida por entidades governamentais como, por exemplo, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC) e os relatórios anuais das empresas. Tecnologia avançada para países como o Brasil, onde este tipo de informação ainda está longe de ser considerada transparente.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  SEC FreeErisa.com Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Relatórios sociais estão mais abrangentes
Próxima matéria
Associação pede providências contra retaliações a analistas nos EUA




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Relatórios sociais estão mais abrangentes
Pesquisa internacional da KPMG mostra que os relatórios de responsabilidade social estão ganhando mais atenção das companhias....