Fitch lança código em linha com Iosco

Internacional / Edição 21 / 1 de maio de 2005
Por 


Em meio às discussões sobre a transparência e a governança das agências de rating, a Fitch implementou um código de conduta para as suas atividades.

O documento reitera os procedimentos para assegurar a integridade e a objetividade das avaliações emitidas. O documento da agência de classificação reflete os princípios defendidos no relatório da International Organization of Securities Commissions (Iosco) – órgão que regula as comissões de valores mobiliários de vários países. Recentemente, o organismo propôs um conjunto de padrões de conduta para essas empresas.

São quatro os princípios defendidos pela organização internacional: transparência, simetria de informação para todos os mercados e seus participantes, independência e prevenção de conflitos de interesses. “Estamos comprometidos em trabalhar com o mercado de capitais e seus participantes para refinar as melhores práticas para a indústria de rating”, disse o presidente da Fitch Rating, Stephen Joynt.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Mercado de CFOs tem reviravolta nos EUA
Próxima matéria
SEC facilita adaptação ao IFRS para empresas estrangeiras



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Mercado de CFOs tem reviravolta nos EUA
O mercado de diretores financeiros nos Estados Unidos passou por uma profunda modificação no ano passado. Segundo estudo...