Unilever lança relatório de direitos humanos

Muito se discute se as companhias já não teriam relatórios demais para publicar. A Unilever, no entanto, lançou mais um e com um foco bem específico: direitos humanos. O documento abrange o trabalho da companhia em aspectos como segurança do trabalho, combate ao tráfico de pessoas e direitos das …



Muito se discute se as companhias já não teriam relatórios demais para publicar. A Unilever, no entanto, lançou mais um e com um foco bem específico: direitos humanos. O documento abrange o trabalho da companhia em aspectos como segurança do trabalho, combate ao tráfico de pessoas e direitos das mulheres. Com 63 páginas, a publicação é voluntária e foi elaborada com base nos Princípios Orientadores da ONU. No documento, os investidores podem checar as metas da Unilever relacionadas ao tema para os próximos três anos. Uma delas envolve o desenvolvimento de métricas quantitativas para aperfeiçoar o relatório.

“Temos 172 mil funcionários, 76 mil fornecedores e vendas em mais de 190 países, com diferentes culturas e desafios socioeconômicos”, ressaltou Marcela Manubens, vice-presidente global da Unilever na área de impacto social, em comunicado à imprensa. “Queremos que compreendam a importância do assunto e incluam ações sobre o tema na agenda de trabalho”.

No relatório, a Unilever divide sua estratégia na área de direitos humanos em três partes. A primeira é voltada à avaliação da situação atual da companhia nesse aspecto. A segunda, à construção de consciência entre os funcionários e fornecedores sobre o assunto e ao aprimoramento da capacidade de reporte da Unilever em relação ao tema. Já a terceira refere-se ao compromisso em promover e disseminar melhores práticas em direitos humanos em toda a indústria.


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