Marcopolo e Randon se unem em Investors Day

Bimestral/Relações com Investidores/Edição 103 / 1 de março de 2012
Por 


Ambas ficam em Caxias do Sul, na serra gaúcha, e estão no segmento de transportes: a Marcopolo fabrica ônibus; a Randon, implementos rodoviários. Por que, então, não fazer uma reunião com investidores conjunta? Haveria boas chances, afinal, de os analistas que cobrem as duas companhias e também muitos de seus investidores serem os mesmos. Foi assim que Marcopolo e Rondon decidiram fazer um único Investors Day, em junho do ano passado. Satisfeitas com o resultado, elas vão repetir a iniciativa em 2012. A próxima edição do evento está agendada para os dias 31 de maio e 1 de junho.

Segundo Carlos Zignani, diretor de relações com investidores (RI) da Marcopolo, o principal benefício é a economia de custos para acionistas e investidores, que podem aproveitar uma só ida a Caxias do Sul para conhecer as duas empresas. “Assim o mercado terá mais facilidade de vir até nós”, explica. O sucesso da iniciativa se traduziu em números. “A quantidade de participantes mais que dobrou em relação ao ano de 2007, quando realizamos o primeiro Investors Day, ainda sozinhos”, comemora Zignani.

Para o diretor de relações com investidores da Randon, Astor Milton Schimitt, o jantar de encerramento, por exemplo, permite maior integração entre os agentes de mercado e os executivos das duas companhias. “Os investidores e analistas conseguem ter uma visão mais aprofundada do setor em que atuamos”, afirma.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Marcopolo Randon Investors Day Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Regulador de Hong Kong quer melhorar a qualidade dos IPOs
Próxima matéria
Trabalhar já é o bastante



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Regulador de Hong Kong quer melhorar a qualidade dos IPOs
Maior celeiro de ofertas de públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) do mundo por três anos, Hong Kong...