Consultorias de remuneração ganham relevância

As consultorias de remuneração têm cada vez mais influência sobre o salário dos executivos. Na hora de aprovar o pacote de compensação dos administradores, 48% dos conselheiros americanos levam em conta o que pensam essas empresas, segundo a pesquisa Corporate Director’s Survey, da PwC. Em 2013, o …



consultorias-de-remuneracaoAs consultorias de remuneração têm cada vez mais influência sobre o salário dos executivos. Na hora de aprovar o pacote de compensação dos administradores, 48% dos conselheiros americanos levam em conta o que pensam essas empresas, segundo a pesquisa Corporate Director’s Survey, da PwC. Em 2013, o número era consideravelmente menor: 36%.

A sondagem ouviu membros do board de 863 empresas americanas. A explicação para isso é a importância que os acionistas e as empresas de recomendação de voto, como a ISS e a Glass Lewis, dão ao tema. A obrigatoriedade de ouvir a opinião dos investidores sobre os pacotes de remuneração na assembleia anual (say on pay), em vigor há quatro anos, também ajudou a compor esse cenário: 84% dos conselheiros participantes do levantamento consideram que a regra os fez prestar mais atenção nesse tópico.

Curiosamente, apesar de toda a pressão exercida pelas consultorias de voto, elas são consideradas moderadamente influentes por 51% deles. A crítica a essas empresas foi intensa: oito em cada dez conselheiros as consideram generalistas e reclamam do fato de usarem padrões únicos para empresas diferentes.

Ilustração: Rodrigo Auada


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  ISS Remuneração de executivos CAPITAL ABERTO mercado de capitais PwC Glass Lewis consultoria de remuneração Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Índice apontará investidores que aplicam em companhias poluentes
Próxima matéria
Companhias inglesas começam a abandonar divulgação trimestral de resultados



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Índice apontará investidores que aplicam em companhias poluentes
Um novo índice pretende expor os investidores institucionais que colocam dinheiro em companhias poluentes, com o objetivo...