Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


É com satisfação que apresentamos aos nossos leitores mais um exemplar da série “Coletânea de Casos”, desta vez com o intuito de destacar emissões estruturadas para levantar recursos nos mercados de capitais local e internacional. De debêntures a ações, passando por CRIs e FIDCs, além de títulos voltados ao exterior, os casos escolhidos para esta publicação contemplam os principais valores mobiliários acessíveis a companhias abertas e fechadas.

A escolha das emissões buscou ressaltar algum diferencial: a agilidade, o volume captado, a demanda atraída, o desenho da operação, a inovação. Juntas, as operações aqui reunidas compõem uma paleta das modalidades de financiamento possíveis no mercado de capitais e ilustram situações reais em que esses títulos atenderam satisfatoriamente aos interesses do emissor e do investidor.

As experiências destacadas possuem em comum o mérito de terem servido ao propósito primordial da criação desses títulos: levar recursos dos poupadores brasileiros, individuais e institucionais, às empresas que necessitam de capital para erguer projetos. Seus autores, por sua vez, tiveram o mérito de substituir as concorridas vias oferecidas pelo setor público, como os empréstimos do BNDES, por modelos mais criativos e sustentáveis. Que as alternativas de financiamento descritas neste especial se consolidem como sólidos caminhos para o crescimento das companhias brasileiras.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Euforia e precaução
Próxima matéria
IPO de sucesso



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Euforia e precaução
  Uma boa notícia circunda já há algum tempo o ambiente brasileiro de negócios: está cada vez mais acessível...