Patrocínio
Programação
Os executivos já não precisam contar apenas com a sua experiência e intuição para tomar decisões. Máquinas que conseguem aprender a partir de volumes gigantescos de dados podem ajudar nessa tarefa e colaborar para a criação de novas estratégias de negócio. Esse é um caminho natural, diante do aumento da competitividade entre as organizações e da complexidade do ambiente empresarial. Experiências diversas mostram que uma gestão avançada dos dados pode mudar radicalmente o posicionamento das companhias perante clientes e mitigar riscos. Como novas tecnologias, como a inteligência artificial e o big data, têm afetado o processo decisório nas empresas? Quais oportunidades elas geram para as organizações? Como a inteligência artificial pode ajudar na criação de empresas verdadeiramente baseadas em dados? Quais os riscos dessa estratégia? Como achar o equilíbrio entre o uso das inteligências humanas e das máquinas? Essas e outras questões serão debatidas nesse Grupo de Discussão. Participe!
8h15 – 9h00
Café da manhã
9h00 – 11h00
Debate
Claudio Luis Cruz de Oliveira
Professor na ESPM, na Fundação Vanzolini-USP e na Pós-graduação da ECA-USP. Trabalha desde 2000 com práticas de Big Data: Digital Analytics, Modelagem Estatística, Web Analytics e Business Intelligence. Sócio da Cognitive consultoria, foi executivo da Accenture, Grupo Santillana e AgênciaClick. Experiência em grandes projetos: BB Seguros, Mapfre, Sony, Volks, Secretaria do Meio Ambiente do RJ, Pepsi, Havaianas, TAM, Oi, Comgás, Fiat, Brasil Telecom, Sadia, Multibrás, entre outros. Autor de artigos e conferencista sobre Big Data em eventos nacionais e internacionais. Doutor, mestre e graduado pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.
Daniel Cassiano
Head of data do LuizaLabs do Magazine Luíza, foi executivo da Creditas e Dress and Go. Vasta experiência desenvolvimento de software / sistema (principalmente back-end, mas também front-end), APIs, processamento de big data, plataformas de pesquisa e algoritmos e sistemas baseados em localização. Graduado em matemática pelo Mackenzie.
Gabriel Mariotto
Diretor de inteligência da Cielo, está há cinco anos e meio na empresa, onde montou e desenvolveu a área de Analytics, incluindo o lançamento e consolidação do portfólio de produtos Big data da companhia, como o Cielo Farol, ICVA, entre outros. Lidera a prática de Data-Driven Decision Making na agenda de evolução digital da Cielo. É formado em Engenharia pela Poli-USP, com mestrado em Negócios pela EAESP-FGV e cursos de extensão nas Universidades de Harvard e Yale.
Gustavo Artese
Sócio do Artese e Advogados Sócio de Artese e Advogados, Professor de Direito e Tecnologia da Escola Politécnica da USP (Poli-PECE); Chair do Chapter São Paulo do KnowledgeNet da IAPP – International Association for Privacy Professionals; Fellow da Information Accountability Foundation (IAF) no Brasil; Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC). Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Master of Laws (LL.M.) pela University of Chicago Law School (E.U.A).
Joaquim Campos
Ingressou na IBM em 1998 como trainee em IGF. Foi para Software Group em 2000 e ocupou diversas posições de vendas e cargos de liderança na Brand Tivoli e em Canais. Desde 2013, ocupava o cargo de Diretor da Business Unit de Security para a IBM América Latina, no qual se destacou pela criação e transformação da unidade. Teve ainda um papel fundamental na integração das verticais de produto e serviços, obtendo um crescimento acelerado nas áreas de Software, SaaS e Serviços. Sob sua gestão, a unidade apresentou um crescimento expressivo em renda. Formado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da USP e Administração com ênfase em Comércio Exterior. Cursou também MBAs em Finanças e em Marketing e Gestão de Vendas.
Juliano Tubino
Vice-presidente de Estratégia de Negócios, Digital e Marketing da TOTVS, experiência de mais de 20 anos em empresas como Accenture, Microsoft e Amazon. Graduado em Ciência da Computação pelo Mackenzie, MBA em Marketing pela Kellogg Executive Education nos EUA.
Luiz Ponzoni
Sócio da prática de Assurance/ Risk Assurance da PwC. Possui 25 anos de experiência em consultoria de análise e gestão de riscos de negócios em diversas indústrias, sendo 10 no escritório PwC em Belo Horizonte e 15 no escritório de SP (atual). Especialista na metodologia de conformidade SOX 404, tendo, desde 2002, participado de vários projetos de consultoria focados na Lei Sarbanes-Oxley. Desenvolveu projetos relacionados à gestão de riscos de negócios (estratégicos, operacionais, financeiros, tecnológicos e de conformidade) e melhoria de processos e controle internos. Alguns de seus clientes incluem: Banco Itau, Grupo Pão de Açúcar, Braskem, Fibria, TAM e LATAM Airlines. Nextel e Natura. Experiência em trabalhos com abrangência multinacional (especialmente Estados Unidos).Bacharel em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de MG/BH e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.
Participantes
Alexandre Nigri – MCP REALTY
Alvaro Taiar – PwC
Angela Seixas – Prodesp
Antonio Dabus Filho – NeoUrbis
Bruno Pizzatto – ENGIE
Caio Ferro – Reamp
Camila Sena – ClickFUND
Catia Tamanini – Gosoft Informatica
Cineide Conceição Jorge – RB Serviços
Claudio Luis Cruz de Oliveira – ESPM
Daniel Cassiano – LuizaLabs
Eduardo Georges Chehab – Tonon Bioenergia
Enio Lourenco – KPMG
Fabio Cajazeira – PwC
Fábio Murad – FMURAD PAR
Fatima Raimondi – 3RC – Ramos & Raimondi Representação e Consultoria
Federico Servideo – PwC
Felipe Contratres – LuizaLabs
Felipe Dal Belo – Thomson Reuters
Fernando – Gordon Valuations
Gabriel Ferreira Cruz – IDEAL H+K
Gabriel Mariotto – Cielo
Gabriela Evangelista – Ayni Desenvolvimento
Gabriela Ponte Machado – Pinheiro Guimarães
Geraldo Haenel – SOCICAM
Glauber Silva – Cielo
Guilherme Braguim – BRF
Guilherme Tamanini – Gosoft Informática
Gustavo Artese – Artese Advogados
Gustavo Ioschpe – Big Data
Gustavo Queiroz – brMalls
Guto Bellusci – Navis Design e Tecnologia
Humberto Farias – Âmbar Energia
Igor Yasuo Gushiken – Cielo
Isabela Meggiolaro – Drink Connection Brasil
Ivan Schara – Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil
Jair Neto – Brava Capital
Jaqueline Barbosa Brito Ferraz – Iochpe Maxion
João Sandoval – Stone
João Ximenez – Johnson & Johnson
Joaquim Campos – IBM
Juliano Tubino- TOTVS
Laércio de Sousa Silva – General Cable Brasil
Laís Ferros – PwC
Leonardo Cavallari Militelli – IBLISS Digital Security
Leonardo Giersztajn – Angá Asset
Leonardo Paiva Rocha – Norte Energia – Usina Hidrelétrica Belo Monte
Leonardo Rocha – Admiral Capital Partners
Liana Cunha – Thermo Fisher Scientific
Luciana Tanoue – Capital Aberto
Luiz Aguiar – Paranapanema
Luiz Ponzoni – PwC
Marcelo Zorovich – ESPM
Márcia Aguiar – PwC
Martin – RX PRO Tecnologia
Mauricio Muramoto – Sindipeças
Maurizio Niccolai – Semantix
Mitchel Diniz – Capital Aberto
Patrick Peres – Vitacon
Paulo Caputo – Oria Gestão de Recursos
Paulo Junqueira – ICO Pool
Pedro Marins Freire – FIA
Priscila Tiemi Nakagawa – BRF
Regina Sanches – RMA
Ricardo Santana – KPMG
Sami Ribhi Shamali – ENGIE
Sandra Iuri Ayabe – Ayabe organização Contábil
Silvia Sumie Ayabe – Ayabe organização Contábil
Simone Azevedo – Capital Aberto
Sueli Berselli – Green Metals Sol Ambientais
Tania Gurgel – TAF Consultoria
Telma Rabello – TAG Investimentos
Thiago Negreiros – Nestlé Skin Health – Galderma
Thiago Pazetto – PwC
Thomas Brull – Aegea Saneamento
Vanessa Muglia – Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados
Yoshimiti Matsusaki – Finnet
Avaliação do evento
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui