As flutuações na economia, a rápida transformação do ambiente digital e a ascensão de novos hábitos de consumo exigem que as companhias reavaliem constantemente seus portfólios de negócios na busca pela criação de valor para os acionistas. Ao mesmo tempo em que essa situação tira o sono de executivos e conselheiros de administração, também os impulsiona a pensar em formas de tornar as empresas em que atuam mais competitivas e eficientes. Nesse cenário, a aposta em aquisições, joint ventures, desenvolvimento de novos produtos e acesso a novos mercados torna-se crucial. Como importantes companhias brasileiras têm reinventado seus negócios? Qual o impacto das demandas das novas gerações nos portfólios de produtos e serviços? Como executivos e conselheiros lidam com a pressão de ter que reformular rapidamente suas estratégias para atender às expectativas de consumidores cada vez mais exigentes? Qual o impacto desse ambiente sobre o planejamento de longo prazo das organizações? Essas e outras questões foram debatidas no dia 17 de junho de 2019 o durante o último encontro da série especial de grupos de discussão “Imperativos de Negócios”, promovida pela Capital Aberto em parceria com a PwC.
PARTICIPANTES
Outubro Liberado
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Liberar conteúdoJa é assinante? Clique aqui
Outubro Liberado
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Ja é assinante? Clique aqui