Com 25 anos de história e considerado uma referência em metodologia pedagógica aplicada a crianças entre zero e três anos de idade, o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na região da Capela do Socorro, zona sul de São Paulo, sofria constantemente com a falta de recursos para o seu dia a dia. Quando herdou do tio a tarefa de comandar a ONG Grão de Vida, responsável pela escola que atende 140 crianças, o sócio-fundador da Mauá Sekular Investimentos, Luiz Fernando Figueiredo, identificou logo sua missão: viabilizar financeiramente o autossustento do centro educacional e criar uma estratégia para mantê-lo no longo prazo.
O autossustento foi alcançado há um ano e meio. Além de buscar doações pontuais, a equipe gestora do CEI batalhou para levar o nome da escola e seu sistema considerado modelo para fora dos limites da região. Nesse caminho, a ONG contou com a ajuda de padrinhos como a Rede Bandeirantes e com a participação em eventos beneficentes que trouxeram bons resultados — um deles foi o Natal do Bem, organizado pelo empresário de comunicação João Dória Jr. Foi implementado um serviço contínuo de divulgação do trabalho da escola para aumentar o número de doações pequenas, porém regulares.
Há seis meses, a ONG lançou um DVD com objetivo de difundir a metodologia adotada. “Utilizamos a brincadeira como estratégia de aprendizagem”, explica Figueiredo. Do pátio da escola às salas de aula, a equipe de educadores orienta os estudos e a prática de atividades lúdicas.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 9,90/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui