Como alavancar o potencial econômico dos jovens profissionais

PwC | Compartilhar valor / 1 de janeiro de 2017
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Lançado recentemente pela PwC, o relatório Empowering a New Generation mostra que o engajamento da geração mais jovem de trabalhadores pode gerar ganhos de até US$ 1,1 trilhão nas economias dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O estudo traz as principais conclusões do PwC Young Workers Index, um índice que avalia como os países membros da OCDE estão desenvolvendo o potencial econômico de seus jovens entre 15 e 24 anos.

De acordo com o levantamento, a Europa continua dominando o grupo de países com maior empoderamento de jovens profissionais. Suíça, Alemanha e Áustria foram os três países mais bem-sucedidos nessa tarefa em 2015, seguidos por Islândia, Noruega e Dinamarca. Impulsionados pelos fortes sistemas educacionais, os três países no topo do ranking foram capazes de manter baixas taxas de desemprego entre os jovens após a crise financeira global, devido aos seus fortes sistemas educacionais.

Confira mais informações: https://goo.gl/CwJ3Pi


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  PwC OCDE engajamento Canal PwC Empowering a New Generation jovens trabalhadores jovens profissionais Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
CVM coloca contabilidade de hedge da Petrobras na berlinda
Próxima matéria
Números saudáveis




Recomendado para você






Leia também
CVM coloca contabilidade de hedge da Petrobras na berlinda
A área técnica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que a Petrobras refaça as demonstrações financeiras...