A rede de cafeterias Starbucks resolveu se engajar na luta contra o racismo. Com esse objetivo, lançou uma campanha na qual os funcionários escreviam #racetogether em todos os copos de café. A iniciativa gerou polêmica: muitos acusaram a empresa de oportunismo. Em vez de discretamente abandonar a ideia, a Starbucks fez o contrário. Transformou a causa em bandeira própria, falando do assunto nas redes sociais. Um usuário do Twitter provocou: “E como vai a diversidade racial no seu comando?”, perguntou, referindo-se aos executivos da Starbucks. A empresa respondeu em seguida: “18% de nossos líderes não são brancos, o que é mais do que a média da indústria. Mas sabemos que podemos fazer melhor”, admitiu.
Link: bit.ly/19lg086
Ilustração: Beto Nejme /Grau 180.com.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui