O relatório anual (RA) online da CPFL é outro que chegará aos leitores com novidades. Permitirá a postagem de comentários sobre os conteúdos reportados — como em um blog — e contará com uma ferramenta de customização, que permitirá ao leitor selecionar as seções que mais lhe interessam e montar uma versão menor do material. O lançamento está previsto para abril. Desde o ano passado, a CPFL publica seu relatório anual em formato digital em um site paralelo desenvolvido para hospedar o material. Apenas um pequeno lote, direcionado a funcionários e alguns stakeholders, ainda é impresso, mas em versão resumida.
As ideias correspondem aos anseios dos públicos de relacionamento da concessionária, que puderam expressar sua opinião sobre o relatório anual da companhia e sugerir melhorias em um painel de stakeholders. Realizado pela primeira vez em 11 de março, o encontro contou com a participação de 60 pessoas. Estiveram presentes investidores, acionistas, entidades empresariais, colaboradores, clientes, fornecedores e acadêmicos.
Segundo Henrique Lian, gerente de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da CPFL, até então a empresa aprimorava seu relatório com base em questionários que enviava aos seus stakeholders. “O painel é uma evolução desse processo”, observa. “A verdade é que nada substitui a oportunidade de ouvir, ao vivo, o que as pessoas têm a dizer.” Este ano, ao longo do segundo semestre, a companhia planeja realizar o painel em algumas cidades onde atua — e coletar sugestões para o relatório que divulgará no ano que vem.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui