PwC espera mais fiscalização da SEC sobre os balanços em 2014

Legislação e Regulamentação / Internacional / Edição 129 / 1 de maio de 2014
Por 


Um estudo recente da PwC Estados Unidos inferiu que o ano de 2014 pode trazer novidades no julgamento de processos e nos procedimentos de aplicação da lei pelo regulador. Para chegar a essa conclusão, a consultoria analisou anúncios da SEC feitos ao longo de 2013 e também casos pendentes da Suprema Corte americana.

No âmbito regulatório, uma das questões que pode gerar mudanças é uma força-tarefa montada pela SEC em 2013 para investigar demonstrações financeiras e relatórios de auditoria. O trabalho, que abrange grande quantidade de dados e de denúncias, deve resultar na abertura de mais casos relativos a esses assuntos, acredita a PwC. Além disso, o regulador americano está mais bem equipado para detectar irregularidades nas demonstrações financeiras.

Na seara judicial, a novidade é a discussão pela Suprema Corte americana da doutrina usada para julgar fraudes financeiras, que se baseia em uma decisão de 1988. Se o entendimento for mudado, o número de processos nessa área pode cair drasticamente, segundo a PwC.


Quer continuar lendo?

Você já leu {{limit_offline}} conteúdo(s). Gostaria de ler mais {{limit_online}} gratuitamente?
Faça um cadastro!

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  SEC Estados Unidos CAPITAL ABERTO mercado de capitais PwC Suprema Corte fraudes financeiras Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Bateria fraca
Próxima matéria
Bancos estatais sob escrutínio na Índia




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Bateria fraca
As ações das companhias do setor de energia elétrica estão cada vez mais apagadas no pregão. Em fevereiro deste ano,...