Pesquisar
  • Regulamentação
Por conselhos mais femininos
Hampton-Alexander Review estimula discussão sobre como atrair mais mulheres para os boards
, Por conselhos mais femininos, Capital Aberto

Ilustração: Rodrigo Auada

“O desafio da diversidade está evoluindo. O problema é que agora encontramos líderes com discursos receptivos ao tema, mas que não promovem mudança efetiva alguma.” A frase é de Denise Wilson, diretora do Hampton-Alexander Review, comitê independente apoiado pelo governo do Reino Unido. O grupo tem por objetivo fazer com que um terço das posições de liderança e cadeiras de conselhos de administração das empresas que integram o índice FTSE 350 sejam ocupadas por mulheres. Wilson participou de um evento sobre o assunto na semana passada, e suas observações foram compartilhadas nas redes sociais do comitê.

No Twitter, usuários usavam a #womenonboards para debater o tema e pensar em soluções para promoção da diversidade de gênero nos conselhos. Atualmente, 29% das vagas dos boards de companhias integrantes do FTSE 100 são ocupadas por conselheiras. No FTSE 350, esse percentual chega a 25,5%. Consultora de governança, Dina Medland observa que não será fácil alcançar a meta de um terço de mulheres nos boards. “Cerca de 40% de todas as indicações precisam ir para mulheres nos próximos dois anos para atingirmos esse objetivo”, destaca.


Outubro Liberado


Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.

Liberar conteúdo

Ja é assinante? Clique aqui

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Outubro Liberado

Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.


Ja é assinante? Clique aqui

Acompanhe a newsletter

Leia também

mais
conteúdos

Siga-nos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.