Era digital, finalmente

Os CEOs de bancões estão adotando um discurso padrão: temos de nos tornar cada vez mais digitais e mudar a maneira como interagimos com os clientes. Lloyd Blankfein, do Goldman Sachs, já havia expressado essa opinião ao observar que é hora de pensar fora da caixa e ir além do modelo de negócios …

Captação de recursos / N@ Web / Edição 143 / 1 de julho de 2015
Por 


era-digital-finalmenteOs CEOs de bancões estão adotando um discurso padrão: temos de nos tornar cada vez mais digitais e mudar a maneira como interagimos com os clientes. Lloyd Blankfein, do Goldman Sachs, já havia expressado essa opinião ao observar que é hora de pensar fora da caixa e ir além do modelo de negócios tradicional dos bancos. Dessa vez foi Michael Corbat, CEO do Citigroup, quem seguiu nessa linha. Em entrevista em vídeo publicada no site da consultoria McKinsey, ressaltou o foco da empresa agora: ir aonde o cliente está em vez de esperar por ele e investir fortemente em plataformas digitais. A McKinsey ompartilhou a entrevista em sua página do LinkedIn e gerou debate. “Os bancos se fizeram de cegos diante da ruptura tecnológica que está desconectando-os de seus clientes”, criticou um usuário.

Ilustração: Grau 180.com.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Goldman Sachs McKinsey Lloyd Blankfein Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Vai, Fogo!
Próxima matéria
Novos modelos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Vai, Fogo!
Numa época de baixa da economia brasileira, a solução pode ser abrir o capital lá fora. Foi o que a rede de churrascarias...