Comunicação interna nas transações de M&A

Como 2018 vai influenciar a captação de recursos com títulos imobiliários

Informações de Apoio / 1 de junho de 2018
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


Patrocínio

 

Programação

 

De acordo com relatório da PwC, o Brasil abrigou, em 2017, 643 operações de fusões e aquisições (M&A), um acréscimo de 8% em relação ao volume de negócios registrado no ano anterior.  Cada vez mais frequentes, essas transações geram um grande desafio do ponto vista da comunicação, tanto externa quanto interna. Nessa última seara, a comunicação tem papel preponderante na prevenção de conflitos, na integração cultural entre as empresas e no alinhamento de expectativas. Se esse processo for ignorado ou feito de forma inadequada, são grandes as chances de perda de talentos e desengajamento dos colaboradores, o que, no limite, pode levar ao insucesso da operação. Como evitar situações desse tipo? Quais ações devem integrar o plano de comunicação de uma empresa em processo de M&A? Como os profissionais da área podem ajudar a gerenciar incertezas e minimizar resistências? Essas e outras questões serão debatidas nesse Grupo de Discussão. Participe!

 

8h15 – 9h00

 

Café da manhã

 

9h00 – 11h00

 

Debate

 

Anna Karina Pinto

Diretora de marketing e comunicação na Linx. Foi diretora de marketing e trade na Philips / AOC (Divisão de TVs e Monitores), tendo também passado por cargos de gestão em outras empresas do setor de eletroeletrônicos e automotivo como Lenovo, LG e Toyota. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e cursou MBA Executivo em Marketing com ênfase em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

Esther Jerussalmy Cunha

Sócia do LO Baptista Advogados, assessora clientes nacionais e estrangeiros em assuntos societários, desde a organização de empresas até a estruturação de acordos de acionistas, negociação, implementação de regras de governança corporativa, opção de ações, entre outros. Vasta experiência em transações envolvendo joint ventures, negociação e elaboração de diversos contratos comerciais entre partes nacionais e estrangeiras, dentre os quais contratos sofisticados como os de EPC, transporte e logística, IP e tecnologia, estruturação e administração de franquias e internacionalização de empresas originadas no Brasil. A partir de sua experiência abrangente em societário, M&A, contratos e temas de Direito Internacional, atua em diversas avaliações de risco e na estratégia que antecedem litígios nessas áreas. Membro da Câmara de Comércio Brasil – Israel, formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), 1996. Finanças Corporativas e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Extensão em American Law pela Universidade da Califórnia.  Considerada uma das advogadas líderes na área no Brasil pelo Latin Lawyer 2018, recomendada pelo guia Best Lawyers, edições de 2018, 2017, 2016, 2015 e 2014, nas áreas Societária e M&A e pelo Leaders League 2016, 2017 e 2018 na área de Societário/M&A.

 

 

Nick Howard

Diretor da Brunswick, lidera a oferta de engajamento de funcionários na Europa. Aconselha clientes sobre as implicações de transações com as pessoas, mudanças transformacionais e outros desafios e oportunidades significativas. Auxilia as organizações a criarem uma experiência do empregado que atrai e retém grandes pessoas, criando condições para que estas entreguem o melhor trabalho de suas vidas. Aconselha também sobre novas formas de comunicação com os funcionários, conectando-os uns aos outros e aos clientes. Atuou anteriormente na Edelman, onde liderou a oferta de design de negócios, também foi diretor de comunicação de varejo do Lloyds Banking Group, onde liderou a comunicação para a integração bem-sucedida do Lloyds TBS e HBOS. Antes disso, atuou na EMEA e na Mercer HR Consulting.

 

Apresentação

 

Paulo Nasser

Diretor Presidente da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, presidente da ANNA – Associação de Novas Narrativas, pesquisador da British Academy e coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP). Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Pós Doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione (IULM) de Milão, Itália. É professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

 

 

Renato Delmanto

Head de comunicação corporativa da holding Votorantim S.A., que está completando 100 anos em 2018. Atua há mais de 10 anos na área de comunicação institucional, com passagens anteriores pela CPFL e Máquina Cohn & Wolfe. Antes, trabalhou em diversos grupos de mídia, entre eles Estadão, Abril, Folha e America OnLine. Teve também atuação acadêmica como professor da Faculdade Cásper Líbero entre 2005 e 2016. Jornalista formado pela PUC-SP, com mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.

 

 

Participantes

Alan Takahashi – Grupo Stratus

Alejandro Roa – LO Baptista Advogados Associados

Alessandra Hohne – KLA – Koury Lopes Advogados

Ana Cristina Freire – CVM

Ana Cristina Izu Medeiros – Izu Medeiros Advogados

Ana Rizzo – Ana Rizzo Comunicação e Engajamento

André Tostes – MDS Consultoria de Seguros e Risco

Andréa Simões – VS Press Consultoria em Comunicação

Anna Karina Pinto – Linx

Carlos André Teixeira Ramos Novaes – Timoner e Novaes Advogados

Carlos Herrera – Condor Research

Cinthia Spanó – Brasilprev

Daniel Jose Pereira Lara – Mega Brands Advice Consulting

Durval Portela   PwC

Edna Vairoletti – Vairoletti & Vairoletti Comunicação

Esther Jerussalmy Cunha – LO Baptista Advogados

Fábio Chaves – Strata RP

Fernanda Dabori – Advice Comunicação Corporativa

Fernanda Guerra            –

Gustavo Denis Centeno Biglia – Wongtschowski e Zanotta Advogados

Isabella Argollo – IA Law

José Leoni – Senior Solution

Joyce Andrews – VLI Logística

Luís Fernando Cunha Villar – B3

luiz aguiar – LA Estrategia

Maria Julia Pazinatto Rodrigues – HOA Asset Management

Marie Grinberg – Cascione Advogados

Natasha Nakagawa – IRB Brasil RE

Nathália Fernandes Gonçalves – LO Baptista Advogados Associados

Nathalia Machado Loureiro – Costa Rangel Advogados

Nick Howard – Brunswick

Otavio Gadelha – Hoa Asset Management

Paulo Baptista – It’s Seg

Paulo Rogério dos Santos Lima

Pedro Cândido Neto – Banco Votorantim

Rafael Doratioto – Banco CCB

Rafael Sugai – Sugai Sociedade de Advogados

Renato Delmanto – Votorantim

Ricardo Cereda – Soma Consultoria Financeira

Roberto Monteiro – UHE São Simão Energia S.A.

Thatiana Faria – Comerc Energia

 

Avaliação do evento

 

Acesse o formulário de avaliação clicando aqui.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Ética dos dados
Próxima matéria
Ventos favoráveis



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Leia também
Ética dos dados
Patrocínio     Programação   Todos os dias uma infinidade de dados é compartilhada entre...