A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deu um passo rumo à flexibilização do quiet period — período em que uma companhia não deve se manifestar na mídia devido a uma oferta pública de ações em andamento. A autarquia atendeu a uma solicitação da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e autorizou, em julho, que apresentações feitas por empresas em preparação para estrear no mercado, os chamados road shows, sejam disponibilizadas no site da Bolsa. Isso significa que esses eventos, restritos a convidados, poderão ser assistidos por um público muito mais amplo.
Caberá à companhia escolher qual de suas apresentações será gravada e transmitir essa informação à CVM no momento do registro da oferta. A novidade não implica mudanças na Instrução 400 — normativo para o qual existe um projeto de alteração na CVM. “Entendemos que essa medida não causaria danos ao mercado, uma vez que se trata de uma apresentação técnica, com o objetivo de ampliar o nível de informação e sem a característica de propaganda”, explica Felipe Claret da Mota, superintendente de registro em exercício da CVM. O início das gravações depende agora da Bovespa, que começa a divulgar a novidade para as empresas.
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