Engana-se quem pensa que só em road shows ou em apresentações internacionais há chances de uma empresa chamar a atenção dos investidores estrangeiros. O departamento de RI do Bradesco consegue atingir esse público aqui mesmo no Brasil — mais precisamente, quando essa turma chega de viagem para conhecer de perto o setor financeiro do País. Estamos falando de uma parceria que o banco fechou com universidades dos Estados Unidos, Canadá, França e Inglaterra permitindo que os estudantes de MBAs (sigla, em inglês, para Master of Business Administration), ao visitarem o Brasil, conheçam os negócios do Bradesco.
Jean Philippe Leroy, superintendente executivo de RI, explica que a instituição costuma fazer uma média de 12 apresentações por ano para esse público. “Falamos sobre o setor bancário nacional e aproveitamos para apresentar nossos pontos fortes, como informações sobre o negócio, governança corporativa e condutas de sustentabilidade”, diz ele. Mais que uma simples promoção da marca, Leroy encara essa iniciativa como um modo de cativar o estudante estrangeiro, que pode se tornar — se já não trabalha nessa área — um executivo do mercado de capitais e lembrar-se do Bradesco como alternativa de investimento. “E mesmo que, futuramente, não atuem no mercado financeiro, a boa impressão conquistada com a visita já os transforma em potenciais formadores de opinião, ou até mesmo em candidatos a investidores como pessoa física”, diz. Segundo Leroy, a iniciativa também é uma boa oportunidade para apresentar um outro lado do Brasil, com o seu mercado de capitais desenvolvido.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui