Antes de fazer suas ofertas públicas iniciais de ações (IPOs), as empresas precisam tomar uma série de cuidados na forma como se comunicam com potenciais investidores, para não serem acusadas de levantar recursos junto ao público sem seguir as regras. O problema é que, sem conversar com fundos e gestores, fica complicado para as companhias saber se o IPO é de fato uma boa ideia.
Por isso, o Jumpstart Our Business Startups Act, um pacote de medidas para facilitar investimentos e estimular o crescimento da economia assinado pelo presidente Barack Obama em 2012, previu que empresas pequenas e médias poderiam “testar as águas” (test the waters, em inglês) e manter algumas conversas antes da listagem.
Neste mês, a Securities and Exhange Commission (SEC) propôs uma regra que expandiria a possibilidade para todas as companhias, independentemente do tamanho. Elas poderiam ter comunicações orais ou por escrito com potenciais investidores qualificados ou institucionais antes do registro ou logo após registrar a potencial oferta na SEC para avaliar se eles têm interesse em investir na empresa.
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