Nyse investe em empresas não listadas

A Bolsa de Nova York (Nyse) resolveu se aventurar no mercado de negociação de ativos de companhias não listadas, conhecido como private capital market. Com esse objetivo, adquiriu, no mês passado, parte das ações da provedora de tecnologia ACE. Além de fornecer ferramentas aos bancos de …



A Bolsa de Nova York (Nyse) resolveu se aventurar no mercado de negociação de ativos de companhias não listadas, conhecido como private capital market. Com esse objetivo, adquiriu, no mês passado, parte das ações da provedora de tecnologia ACE. Além de fornecer ferramentas aos bancos de investimento para esse tipo de transação, a empresa possui um portal on-line no qual companhias e acionistas podem vender ações ou títulos de dívida corporativa que não sejam negociados em pregão. A aquisição de parte da ACE pela Nyse reflete a necessidade das bolsas americanas de se reinventar. Diante da diminuição das margens de lucro e do crescimento das chamadas “dark pools”, elas têm procurado novos nichos de negócio. Tanto que, no início do ano, a Nasdaq OMX adquiriu as plataformas SharePost, para negociação de ativos não listados, e eSpeed, para compra e venda de títulos de dívida soberanos.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Nyse CAPITAL ABERTO mercado de capitais Nasdaq OMX tecnologia dark pools private capital market ACE SharePost eSpeed Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Índice reformulado
Próxima matéria
Japão elabora regras para investidores



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Índice reformulado
A BM&FBovespa anunciou em meados de setembro a nova metodologia do Ibovespa, que valerá a partir de maio de 2014. A principal...