Assembleia de credores da Oi é adiada pela quarta vez

Confira os destaques da semana de 06/11 a 10/11

Semana / 14 de novembro de 2017
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


No dia 8, a 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro determinou, pela quarta vez, o adiamento de uma assembleia de credores da Oi — o encontro estava agendado para 10 de novembro. A decisão foi motivada por pedido de credores como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e China Development Bank, que têm 8,4 bilhões de reais a receber da Oi. Eles solicitam mais prazo para a deliberação do plano de recuperação judicial da companhia. A nova assembleia foi reagendada para 8 de dezembro.

7/11

– JBS adere ao programa de parcelamento fiscal (Refis) para regularizar débitos com a União no valor de 4,2 bilhões de reais. Com a medida, a companhia conseguirá economizar cerca de 1,1 bilhão de reais por meio de reduções de 80% dos juros de mora, de 50% das multas de mora e de ofício e de 100% dos encargos legais.

– BTG Pactual inicia processo de divulgação de uma oportunidade para alienação de sua participação de 50% no capital da joint venture Petrobras Oil & Gas B.V.

8/11

– Eletrobras afirma não ter conhecimento sobre as informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico de que os acionistas da companhia terão no máximo 10% do seu capital após sua privatização.

– Vale é a empresa com maior crescimento de valor de mercado no setor de mineração nos últimos 12 meses, segundo levantamento feito pela Economatica com companhias listadas nos Estados Unidos e na América Latina. Entre novembro de 2016 e novembro de 2017, as ações da Vale se valorizaram 61,4%, ante 27,7% da australiana BHP Billiton, segunda colocada no ranking.

– Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Ministério da Fazenda criam grupo de trabalho para atuação conjunta na promoção de uma política antitruste que incentive a competitividade e a inovação na economia brasileira.

– Neoenergia arquiva na CVM anúncio de ofertas primária e secundária de ações. Os papéis foram avaliados em uma faixa entre 15,02 e 18,52 reais.

9/11

– Banco do Brasil apura lucro líquido de 2,7 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2017, resultado 15,9% superior ao registrado em igual período do ano passado.

– Gafisa aprova aumento de capital de até 300 milhões de reais, a ser realizado por meio da emissão de 20 milhões de ações ordinárias ao preço unitário de 15 reais. Foi convocada uma assembleia geral extraordinária (AGE) para 11 de dezembro para deliberação do assunto.

10/11

– Petrobras obtém nota máxima no Indicador de Governança (IG-Sest), elaborado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O IG-Sest é um instrumento que visa mensurar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei 13.303/16 — que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias — e acompanhar a qualidade da governança das empresas estatais federais.

– BNDES registra lucro líquido de 1,85 bilhão de reais no terceiro trimestre. No ano, o resultado é positivo em 3,2 bilhões de reais.

 

 

 

 


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Escolhas que fazem a diferença
Próxima matéria
Rebuliços




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Escolhas que fazem a diferença
O sucesso de uma arbitragem e um melhor aproveitamento das vantagens que pode oferecer estão diretamente relacionados às estratégias...