Toda semana, no seu celular

Edição 1 / Seletas / Editorial / 29 de outubro de 2015
Por     /    Versão para impressão Versão para impressão


É com alegria que inauguramos a edição semanal da CAPITAL ABERTO, intitulada Seletas. Nela nos propomos a reunir matérias curtas sobre os temas que acompanhamos e destaques dos conteúdos gerados em nossos workshops e Grupos de Discussão. Textos escritos por um time de notáveis colaboradores e uma entrevista para a seção Relevo também fazem parte da coletânea. Nesta estreia, o colunista Carlos Rebello discorre sobre o superávit milionário que não entra no caixa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a advogada Luciana Dias, que acaba de concluir seu mandato no colegiado da autarquia, pontua sugestões para o desenvolvimento do mercado.

Exploramos nesta primeira edição as aventuras dos investidores à caça de créditos podres; a controversa instrução normativa da Receita Federal que tributa dividendos repassados aos cotistas de fundos; a primeira oferta de ações por meio da Instrução 476; e os sinais de alerta dados por investidores institucionais à potencial assimetria de informação no uso dos boletins de voto em assembleias. Por fim, um tema em destaque no cenário internacional e uma indicação dos fatos e reportagens que se destacaram na semana.

Seletas está disponível exclusivamente nas plataformas móveis — celulares e tablets —, e seu desenho gráfico foi desenvolvido especialmente para esses dispositivos. Um agradecimento à jornalista Yuki Yokoi e aos designers Beto Nejme, Marco Mancini e Rodrigo Auada, que conceberam este modelo de publicação, ainda raro no Brasil.

Boa leitura!



Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie

Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Bolsa lança versão final de programa para estatais
Próxima matéria
Preço justo: uma pedra no caminho dos fundos de ativos podres




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Bolsa lança versão final de programa para estatais
A BM&FBovespa se tornou, no dia 30 de setembro, a primeira bolsa do mundo a oferecer um programa de certificação...