Vilã ou mocinha?

Com participação de Justin Trudeau, evento no Canadá discute impacto da inteligência artificial na economia

Tecnologia e Inovação / N@ Web / 12 de novembro de 2017
Por 


Ilustração: Rodrigo Auada

Ilustração: Rodrigo Auada

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, está fazendo sucesso nas redes sociais. Na semana passada, ele participou de uma discussão sobre oportunidades geradas pela inteligência artificial (IA) no evento Go North, que reuniu vários empreendedores de tecnologia canadenses. No LinkedIn, uma foto do premiê tirada no encontro ganhou cerca de 19 mil curtidas e 400 comentários. Em meio aos muitos elogios à liderança de Trudeau, algumas discussões sobre as formas de impacto das startups de IA na economia. Um usuário demonstrou estar bastante preocupado, por acreditar que os robôs inevitavelmente destruirão empregos, seja tornando as tarefas dos humanos mais rápidas e eficientes, seja substituindo completamente as pessoas. Outro, mais otimista, preferiu ver o florescimento das startups de IA por outro ângulo. “Será que um novo Vale do Silício está emergindo no Canadá?”, questionou. Já um outro usuário observou que o Canadá pode ter um papel central em assegurar que os riscos da IA sejam devidamente mitigados. Para tanto, sugere que o governo fique atento ao texto “The Montreal Declaration for a Responsible Development of Artificial Intelligence”. O documento, lançado em 3 de novembro de 2017, pede sugestões da sociedade para a elaboração de princípios e recomendações que contribuam para o desenvolvimento responsável da IA.

 

 


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  tecnologia Canadá Startups inteligência artificial Justin Trudeau Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Legado esdrúxulo
Próxima matéria
Alinhamento premiado




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Legado esdrúxulo
É atribuída a Mário Henrique Simonsen a seguinte tirada sutil: o que só existe no Brasil e não é jabuticaba é besteira.A...