Depois de passar por duas reestruturações societárias, a operadora de TV a cabo se prepara para conviver com uma nova representante de seu setor no mercado de capitais, a Vivax, prevista para estrear em 07 de fevereiro. Para alinhar a percepção de valor e garantir a justa comparação com a concorrente recém-chegada, a NET investe na proximidade que os encontros individuais com investidores institucionais, também conhecidos como reuniões one-on-one, podem proporcionar. Além da meta de 100% de atendimento a todas as solicitações recebidas, a companhia conta com um forte aliado na prospecção de interessados e no acesso a novos canais de interação: o serviço de relacionamento com clientes que é oferecido pela Nasdaq, mercado eletrônico norte-americano que ganhou projeção no início da década de 90 com as empresas de tecnologia. Única companhia brasileira listada naquela bolsa, a NET participa de almoços e reuniões com executivos seniores de grandes fundos dos Estados Unidos, organizados pela equipe de atendimento que é designada às participantes da Nasdaq como parte dos serviços agregados à listagem. Leonardo Gomes Pereira, diretor de RI da companhia, conta que 200 encontros foram realizados em 2005, entre eventos organizados internamente e pela bolsa. Ele destaca, ainda, o esforço empreendido pela área para ampliar a cobertura de analistas, que hoje conta com representantes de 12 instituições. O modelo de interface com investidores institucionais é replicado para a base de acionistas individuais e potenciais investidores de varejo, a partir de parcerias com corretoras de valores. |
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui