// CURSO DE ATUALIZAÇÃO
BDRs E ADRs
Conheça tudo sobre ADRs e as oportunidades em BDRs considerando o novo arcabouço regulatório das resoluções 182 e 183 da CVM.
28 e 29 de agosto de 2023 // 8h30 às 11h00
Em meio à alta procura pelos produtos, casas optam por cautela na escolha dos ativos e, na falta de boas alternativas de alocação, interrompem novos aportes
Limite de participação em conselhos permanece em até cinco empresas, mas há exceção para companhias do mesmo grupo econômico
Ofício-Circular nº 3/2024 se refere a produtos com benefício fiscal como debêntures incentivadas, de infraestrutura, CRI e cotas de emissão de FIDC
O acesso das companhias do setores de energia e saneamento ao mercado de capitais é destacado em painel, mas o custo elevado dos papéis emitidos é ponto negativo
Levantamento da KPMG aponta que 84% dos CCOs acreditam que suas empresas enfrentarão expectativas regulatórias nos próximos dois anos.
Rebelo, do BB, diz que as recentes ações do BC mostraram que a nova diretoria não será complacente com a inflação; Sobreira, do BNB, aponta dúvidas sobre impacto da política fiscal nos preços
// CURSO DE ATUALIZAÇÃO
28 e 29 de agosto de 2023 // 8h30 às 11h00
Neste curso, você vai se aprofundar em BDR e ADR, conhecendo os principais desafios, oportunidades, obrigações, responsabilidades, formas de captação e o novo arcabouço regulatório dos BDRs estabelecido pelas resoluções 182 e 183 da CVM. Aprenda tudo o que você precisa saber sobre depositary receipts com grandes especialistas do mercado, executivos e advogados com vasta experiência no mercado de capitais. Invista no seu crescimento.
Sócio do escritório Mattos Filho Advogados na área de mercado de capitais.
Henrique Ferreira Antunes é sócio do escritório Mattos Filho Advogados na área de mercado de capitais. Tem expertise na estruturação e execução de oferta públicas iniciais e subsequentes de ações (IPO e follow-on) no Brasil e no exterior, bem como em ofertas públicas de aquisição de ações (OPA) e em emissões de bonds. Atua na estruturação e no registro de programas BDRs, inclusive no contexto de ofertas públicas ou de reorganizações societárias, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a B3 S.A – Bolsa, Brasil, Balcão (B3). Adicionalmente, assessora companhias abertas em aspectos regulatórios e autorregulatórios, especialmente relacionados com normas expedidas pela CVM e pela B3. Trabalhou como advogado internacional no escritório Milbank LLP, em Nova York, nos Estados Unidos.
Gerente de gestão comercial e produtos no Departamento de Ações e Custódia e operações internacionais do Bradesco.
José Donizetti de Oliveira é gerente de gestão comercial e produtos no Departamento de Ações e Custódia e operações internacionais Bradesco. Dedica-se aos serviços de custódia de ações para lastro de programas de ADRs, banco emissor e depositário de BDRs, controladoria de ativos e passivo (NAV/RTA) para fundos offshore.
Sócio do escritório Winston & Strawn LLP
Rodrigo Carvalho é socio do escritório Winston & Strawn LLP. Possui vasta experiência em mercado de capitais (inclusive no estabelecimento de programas de ADR para companhias brasileiras), fusões e aquisições e financiamento internacionais. Participa de transações internacionais representando companhias brasileiras e internacionais de diversos setores, com foco especial em instituições financeiras. Anteriormente, foi responsável pelo departamento jurídico de investment banking do Bank of America para a América Latina. Possui LLM pela Northwestern University Pritzker School of Law. Trabalhou em Nova York, Londres e São Paulo durante sua carreira.
Fique por dentro das oportunidades de captação de recursos com depositary receipts e conheça o passo a passo para chegar lá. Depois de dois anos de discussões com o mercado, a CVM lançou, no começo de junho, novas regras para as emissões de Brazilian Depositary Receipts (BDRs). As resoluções 182 e 183 atualizam o arcabouço regulatório desse tipo de ativo e flexibilizam exigências — como, por exemplo, as regras para enquadramento do emissor como estrangeiro perante à CVM —, além de oferecer novas possibilidades — como a emissão de BDRs de dívida, ainda que não admitidos à negociação em mercado organizado. Neste curso, vamos abordar, à luz do novo normativo, as oportunidades de oferta de BDRs, bem como de ADRs (American depositary receipts) por emissores brasileiros, comparando os regimes normativos, avaliando os principais desafios e compartilhando experiências práticas. As aulas serão ministradas por advogados e executivos de bancos com intensa vivência dessas transações e divididas entre BDRs (de ações e dívida) no primeiro dia e ADRs, no segundo dia. Participe!
Convide um amigo!
Desconto de 10% para duas inscrições
e de 15% para três ou mais inscrições*
*Não acumulativo com descontos de campanhas promocionais
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Liberar conteúdoJa é assinante? Clique aqui
Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.
Ja é assinante? Clique aqui
Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.
Use o cupom 90centavos no carrinho.
A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.