Gestão de recursos

encontro online

O que esperar do mercado chinês em 2022?

Rio Bravo Investimentos, Vitreo, mago Capital e XP Inc. debatem as transformações recentes na economia chinesa e seus impactos na gestão de ativos

o que esperar

A China é uma peça-chave na economia mundial. Pequim movimenta complexas cadeias de fornecimento globais, e um pequeno desequilíbrio pode ter efeitos catastróficos. Em outubro, a crise da Evergrande, uma das maiores incorporadoras imobiliárias do país, estremeceu o mercado, que antecipou a possibilidade de uma crise generalizada ultrapassar as fronteiras chinesas. Um olhar atento, entretanto, mostra que os calotes da Evergrande são reflexo de uma conjuntura econômica em transformação, marcada pelo esgotamento das políticas adotadas pelo governo chinês. Além disso, chama a atenção uma mudança de postura do governo Xi Jinping em relação a alguns setores, demonstrada, por exemplo, com o banimento do bitcoin e a limitação de uso de videogames por crianças.

Qual a visão de gestores de recursos sobre as mudanças que vêm acontecendo na China? Quais riscos e oportunidades elas geram para outras economias do mundo, em especial o Brasil? É um bom momento para investir em ativos chineses? Quais setores são mais promissores e quais demandam cautela?

Para debater essas e outras questões, convidamos para mais um encontro na Conexão Capital: Rodrigo Barros, cofundador da Âmago Capital, gestora pioneira na combinação de análise quantitativa e fundamentalista na construção de portfólios; Rodrigo Knudsen, portfolio manager na gestora digital Vitreo e professor na FK Partners; e Rodrigo Araújo, especialista de fundos internacionais na XP Inc. Para mediar a conversa, contamos com a presença de Evandro Buccini, sócio e diretor de Renda Fixa e Multimercado da Rio Bravo Investimentos e colunista da Capital Aberto.

O evento aconteceu no dia 11 de novembro de 2021.

Convidados

Já é assinante?

Clique no botão e assista ao vídeo

Assistir

Quer assinar?

Então vá até a nossa loja e volte aqui para assistir


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.