No final do mês de abril algumas companhias abertas utilizaram a recém editada Instrução 622 para realizar assembleias parcial e totalmente digitais. A minuta foi editada de forma emergencial pela CVM em resposta às recomendações de isolamento social exigidas pela pandemia de covid-19.
Para debater particularidades da medida e discutir os resultados da primeira aplicação da norma, a Capital Aberto promoveu um bate-papo ao vivo com quatro especialistas no assunto.
Em pauta estavam os principais desafios de adequação das companhias para realização de assembleias digitais, o que ainda pode ser revisto pelo regulador e a discussão se essas flexibilizações podem ser adotadas também em um cenário pós-pandemia.
O encontro aconteceu no dia 11 de maio de 2020. Assista à gravação!