Os impactos da reforma tributária
para o planejamento patrimonial e sucessório

30.09.2020 às 9hs

Patrocínio

cdp

Encontro

Os impactos da reforma tributária para o planejamento patrimonial e sucessório

Como as famílias podem se preparar para as mudanças propostas no PL 2337/21

o que esperar

Em tramitação no Congresso, o projeto de lei (PL) 2337/21, que trata da reforma tributária, tem gerado discussões acaloradas no mercado. A proposta abrange mudanças importantes no imposto de renda de pessoas físicas, empresas e investimentos e seus impactos vão afetar também o planejamento patrimonial e sucessório das famílias. Uma das alterações que chama atenção nesse sentido diz respeito às holdings familiares. Adotadas para proteger e centralizar a gestão dos bens da família, elas podem se tornar menos atrativas do ponto de vista fiscal após a reforma. Outra mudança relevante para as estratégias de planejamento patrimonial atinge os chamados fundos exclusivos. O PL prevê que esses veículos sofram cobrança de come-cotas — uma antecipação obrigatória do Imposto de Renda sobre o lucro da aplicação — assim como os fundos abertos. De que forma as famílias podem se preparar para as alterações da reforma tributária? É possível contornar as limitações geradas pelo PL? Quais são as melhores alternativas para esse cenário?

Para debater essas e outras questões, a Capital Aberto convida Fernando Colucci, sócio do Machado Meyer Advogados; Gislene Palácio, sócia da GOW Capital; Luciana Guaspari de Orleans e Braganca, advogada de Wealth Planning no Santander Brasil,  e Ilan Ryfer, sócio da Mogno Capital, para uma conversa no Canal Planejamento patrimonial e sucessório da Conexão Capital.

O encontro acontece no dia 30 de setembro, às 9h. Inscreva-se!

Convidados


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >


Assine a newsletter

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.