Usiminas contrata formador de mercado para debêntures



A Usiminas contratou, em março, o Bradesco BBI para prestar serviços de formador de mercado para suas debêntures da quarta emissão (USIM-D41). Com isso, sobe para cinco o número de market makers para esses títulos no Bovespa Fix, mercado de renda fixa da Bovespa.

Segundo a companhia, a decisão tem como objetivo estabelecer parâmetros justos e transparentes de precificação para as debêntures. Para a siderúrgica, a figura do formador de mercado proporciona transparência e comprometimento na precificação dos títulos, gerando, naturalmente, o aumento gradativo da liquidez. Contar com o acompanhamento dos analistas de renda fixa do banco selecionado também pesou na contratação desse serviço, segundo a Usiminas.

A companhia atribui a baixa liquidez do mercado secundário de títulos corporativos de renda fixa à estratégia de grandes players de manter os papéis até o prazo de vencimento. Nesse sentido, quanto mais diversificada a base de investidores, maior o potencial de operações em bolsa, avalia. Além de incrementar a liquidez e gerar uma boa precificação, a companhia espera que o market maker amplie a visibilidade de suas debêntures e contribua para o desenvolvimento do mercado secundário de títulos privados.

Após a adesão da Usiminas, subiu para 87 o total de ativos com market maker. São 78 para ações, três para Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e um para cotas do Fundo PIBB (Papéis Índice Brasil Bovespa), além das debêntures.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  debêntures Usiminas liquidez Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Meu IPO já era
Próxima matéria
After Market dobra de tamanho em apenas quatro meses



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Leia também
Meu IPO já era
As mais de 100 ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) realizadas de 2004 até o fim do ano passado foram reflexo de mudanças...