Pesquisar
  • Companhias abertas
SulAmérica reformula comunicação após o IPO

Desde que abriu seu capital, em outubro do ano passado, a SulAmérica percebeu a necessidade de mudar o relacionamento com o público interno e o externo. “Quisemos alinhar nossas práticas de comunicação com o conjunto de deveres e obrigações adicionais a que está sujeita uma empresa de capital aberto”, explica Arthur Farme D’Amoed Neto, vice-presidente e diretor de Relações com Investidores.

Um dos principais cuidados nesse processo foi com a questão do insider trading. “Não estava claro aos nossos porta-vozes como o vazamento de informação privilegiada pode ser danoso a uma companhia aberta”, conta. Em fevereiro, foi organizado um workshop, com palestras explicando a importância de alinhar as rotinas de divulgação de cada executivo às novas políticas de comunicação da companhia. “Tivemos no evento estudos de casos que nos ajudaram a compreender quando a empresa pode falar e sobre o que se pronunciar”, diz D’Amoed Neto.

Depois do evento, os executivos receberam uma versão preliminar do manual de comunicação corporativa, que ficará disponível a todos os funcionários na intranet a partir de julho. Intitulado Política de Uma só Voz, o manual terá orientações sobre o relacionamento com a imprensa, colaboradores, corretores, investidores e clientes.


Outubro Liberado


Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.

Liberar conteúdo

Ja é assinante? Clique aqui

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Outubro Liberado

Experimente o conteúdo da Capital Aberto grátis durante todo o mês de outubro.


Ja é assinante? Clique aqui

Acompanhe a newsletter

Leia também

mais
conteúdos

Siga-nos

APROVEITE!

Adquira a Assinatura Superior por apenas R$ 0,90 no primeiro mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos no portal e no App.

Use o cupom 90centavos no carrinho.

A partir do 2º mês a parcela será de R$ 48,00.
Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.