SulAmérica reformula comunicação após o IPO



Desde que abriu seu capital, em outubro do ano passado, a SulAmérica percebeu a necessidade de mudar o relacionamento com o público interno e o externo. “Quisemos alinhar nossas práticas de comunicação com o conjunto de deveres e obrigações adicionais a que está sujeita uma empresa de capital aberto”, explica Arthur Farme D’Amoed Neto, vice-presidente e diretor de Relações com Investidores.

Um dos principais cuidados nesse processo foi com a questão do insider trading. “Não estava claro aos nossos porta-vozes como o vazamento de informação privilegiada pode ser danoso a uma companhia aberta”, conta. Em fevereiro, foi organizado um workshop, com palestras explicando a importância de alinhar as rotinas de divulgação de cada executivo às novas políticas de comunicação da companhia. “Tivemos no evento estudos de casos que nos ajudaram a compreender quando a empresa pode falar e sobre o que se pronunciar”, diz D’Amoed Neto.

Depois do evento, os executivos receberam uma versão preliminar do manual de comunicação corporativa, que ficará disponível a todos os funcionários na intranet a partir de julho. Intitulado Política de Uma só Voz, o manual terá orientações sobre o relacionamento com a imprensa, colaboradores, corretores, investidores e clientes.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui >

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Divulgação de informações/ Disclosure Marketing para o investidor Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Dedo no vespeiro
Próxima matéria
Consultoria propõe novo comitê para conselhos



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você