Site da Embraer convida o visitante a interagir



A Embraer decidiu decolar na web 2.0 implementando em seu site duas ferramentas para aumentar a interatividade com seus acionistas. A primeira trata-se de uma funcionalidade que permite aos usuários do site comentarem as notícias postadas pela Embraer, como se fosse um blog. A segunda, um botão chamado Compartilhe, que exporta, em um clique, o conteúdo da página de relações com investidores da companhia para mais de 200 redes sociais. Outras companhias como TIM, Multiplus, JBS e CR2 também se renderam a essa novidade.

Segundo André Gaia, diretor de relações com investidores (RI) da Embraer, antes de aderir às redes sociais, a companhia realizou um estudo e percebeu que algumas pessoas estavam se fazendo passar pela Embraer nesses espaços. “Decidimos, então, que a melhor maneira de combater essa prática seria criando e participando oficialmente dessas redes, de modo a prevenir que informações falsas sejam repassadas ao mercado”, afirma. As ferramentas de comentários e compartilhamento estão no site da companhia desde novembro.

Hoje, a Embraer possui 140 seguidores no Twitter e, no Youtube, alguns de seus vídeos já foram vistos mais de 3 mil vezes. Para Rodrigo Azevedo, presidente da RIWeb, consultoria que implementou as ferramentas, na era da web 2.0 as atenções devem estar voltadas às pessoas que visitam o site. “Atualmente, o release de resultados não é tão importante quanto o investidor que entra no site e pode levar esse conteúdo para todas as suas redes de relacionamento”, ressalta Azevedo.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.
Quero me cadastrar!

Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês

Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X

Ja é assinante? Entre aqui > 2

teste

ou

Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!

Acessar loja >




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Relações com investidores Práticas de RI Sites de RI Marketing para o investidor Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Vende-se análise
Próxima matéria
Modelo de receita do IBGC é referência mundial



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.