
Ilustração: Rodrigo Auada
O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, escreveu em sua página do Medium que o tabloide americano National Enquirer tentou chantageá-lo. Ele publicou um e-mail em que um editor do veículo dizia ter nove fotos comprometedoras suas e que “concordaria em não publicá-las” se parasse de investigar o jornal — que divulgou que Bezos estaria tendo um caso com a ex-apresentadora Lauren Sánchez — e afirmasse publicamente que o veículo não teve motivações políticas na publicação da notícia.
No Medium, Bezos deixou claro que não cederia à ameaça, em um texto que teve 245 mil curtidas em menos de uma semana. Foi uma atitude incomum, já que CEOs e executivos fazem de tudo para evitar esse tipo de exposição. Nas redes sociais, como o Twitter, o executivo foi elogiado pela coragem inesperada, que teria sido um sinal de boa liderança — tanto que as ações da empresa não sofreram com o escândalo.
Quem não saiu nada bem da história foi a American Media Inc., dona do National Enquirer. A empresa, cujos donos são as gestoras Chatham Asset Management e Omega Charitable Partnership, disse que o seu conselho analisaria cuidadosamente a questão. “Mas o CEO da American Media está no conselho. Ele vai investigar a si mesmo”? ironizou um usuário do Twitter.
Leia também
Profissionais liberais sobreviverão aos robôs?
Negócios tradicionais preparam-se para mudanças do futuro
Empresas temem regras do governo chinês para segurança tecnológica
Quer continuar lendo?
Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a três reportagens mensalmente.Você atingiu o seu limite de {{limit_online}} matérias por mês. X
Ja é assinante? Entre aqui >
Aproveite e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais!
Participe da Capital Aberto: Assine Anuncie
Tags: Amazon Jeff Bezos Encontrou algum erro? Envie um e-mail
Comentários