Mais de um ano após lançar seu programa de certificação de profissionais de relações com investidores (CPRI), o Ibri soma 13 aprovados. O número passa longe do total de companhias listadas na BM&FBovespa: 366.
O programa foi criado em 2013 com o objetivo de se tornar uma espécie de atestado de capacitação, uma vez que executivos da área, em geral, têm formações acadêmicas diversas. Podem se candidatar ao CPRI Nível 1 os profissionais com até cinco anos de experiência; ao CPRI Nível 2 concorrem os que têm mais tempo de carreira.
Na contramão da baixa adesão ao programa está a SulAmérica. Em dezembro, a companhia tornou-se a primeira a certificar a sua equipe de relações com investidores, composta de três profissionais. A SulAmérica foi também a primeira a listar o atestado entre as qualidades desejadas dos candidatos a uma vaga na área de RI. Como o certificado não é essencial para o exercício da atividade, a falta de incentivo por parte das companhias é apontada como um dos motivos para a baixa adesão.
Ilustração: Rodrigo Auada
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 9,90/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui