CEO do J.P. Morgan chama investidores de “preguiçosos”

Relações com Investidores / Internacional / Edição 143 / 1 de julho de 2015
Por 


ceo-do-jpmorganPresidente executivo do J.P. Morgan Chase, Jamie Dimon chamou os investidores que seguem automaticamente as orientações de voto de ISS e Glass Lewis de “preguiçosos” e “irresponsáveis”. A declaração foi dada após o pacote de remuneração dos executivos do banco ter sido aprovado com pouquíssima folga. Na reunião anual de sócios do J.P. Morgan, 61,4% votaram a favor do pacote, que inclui pagamento de US$ 20 milhões para Dimon. Deste total, US$ 7,4 milhões serão concedidos em dinheiro como bônus.

“Qualquer um de vocês (investidores) pode votar de acordo com a recomendação da ISS ou da Glass Lewis. Mas se fizerem isso, sinto muito, são irresponsáveis e provavelmente maus investidores. Sei também que alguns de vocês seguem as consultorias porque são preguiçosos”, alfinetou Dimon em uma conferência de investidores.

Tanto a Glass Lewis como a ISS recomendaram aos acionistas votarem contra o pacote de remuneração do J.P. Morgan. Segundo elas, o banco não justifica adequadamente o bônus em dinheiro de Dimon e não vincula claramente a compensação dos executivos a metas de desempenho.

Ilustração: Grau 180.com.



Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Glass Lewis J.P. Morgan Jamie Dimon Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Rio Grande do Sul na Nasdaq
Próxima matéria
BRF estreia no mercado de bônus verdes




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Rio Grande do Sul na Nasdaq
A Nasdaq tem uma conta na rede social de compartilhamento de fotos Instagram, com cerca de 6,2 mil seguidores. É pouco quando...