O mundo aos poucos cai na real ao lidar com mídias sociais: elas são legais, mas perigosas. Desastres virtuais que afetam a reputação e até mesmo as ações de uma companhia são cada vez mais comuns. O site Business Insider listou dez dramas corporativos desse tipo. Alguns casos são recentes, como o fracasso do J.P. Morgan em conversar com os seus seguidores no Twitter por meio da hastag #AskJPM (o banco recebeu perguntas não muito amigáveis). Os outros são um pouco mais antigos. No início de 2013, por exemplo, o Burger King teve a sua conta no Twitter invadida e o nome trocado para McDonald’s. Os hackers espalharam a notícia falsa de que a lanchonete tinha sido vendida para a rival. Uma oportunidade de aprender com os erros alheios no mundo virtual.
Link: http://read.bi/1c7Llec
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui