Ouvir o que seus públicos de relacionamento têm a dizer sempre foi uma das prioridades da Natura. Por isso a companhia abriu espaço, pela primeira vez, para a elaboração de um Wiki Relatório — um relatório anual com conteúdo desenvolvido de forma colaborativa por seus stakeholders, a ser divulgado em 6 de abril.
O objetivo da iniciativa é incorporar a essa peça institucional a visão dos públicos com que a empresa se relaciona, seja por meio de declarações ou de um texto construído com a cooperação de todos. Para tanto, foram realizados seis fóruns virtuais de discussão, promovidos por meio da plataforma Natura Conecta, uma espécie de rede de relacionamentos. “Não importa onde a pessoa esteja, ela pode entrar na internet e colaborar”, ressalta Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos e relações governamentais da Natura.
Nesses fóruns, foram discutidos temas prioritários de sustentabilidade para a companhia, como a Amazônia, a biodiversidade, a educação, os gases de efeito estufa, o impacto dos produtos e a qualidade das relações.
As reflexões foram incorporadas no relatório e serão consideradas na elaboração do planejamento estratégico da empresa.
A Natura mantém ainda um painel de especialistas, cuja função é fazer uma análise crítica do relatório anual da companhia e sugestões de melhoria. Esse grupo é formado, dentre outras públicos, por consultores de sustentabilidade, jornalistas e especialistas no Global Reporting Initiative (GRI).
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui