As ofertas iniciais de ações (IPOs) parecem mesmo estar de volta ao mercado norte-americano, depois de alguns anos de baixa e de um começo de retomada em 2006, quando as ofertas captaram 28% mais recursos que no ano anterior, de acordo com dados da PricewaterhouseCoopers. No primeiro trimestre de 2007, a Nasdaq registrou 42 IPOs — o maior número em sete anos, desde a febre das start ups da internet. No total, considerando as ofertas iniciais e subseqüentes, a segunda maior bolsa norte-americana computou 73 operações, quase o mesmo de sua principal concorrente, a Bolsa de Nova York (Nyse), que tem regras mais estritas e somou 75 ofertas (contra 30 no mesmo período de 2006). Dessas, seis eram IPOs.
À espera de um novo boom de ofertas iniciais, a Nasdaq retomou o seu programa de preparação de empresas para abertura de capital, em que acompanha a reestruturação de potenciais candidatas ao IPO. Em meados de abril, organizou uma conferência chamada “IPO Boot Camp”, em que reuniu 100 executivos de 61 empresas durante um dia inteiro e apresentou painéis sobre como montar um conselho de administração ou selecionar um banco coordenador. Esse foi o primeiro evento do gênero organizado pela bolsa em quase uma década.
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