Nasdaq cria rede social para investidores

Captação de recursos / Bimestral / Temas / Edição 76 / 1 de dezembro de 2009
Por 


Com um número médio de visitantes de 2,4 milhões por mês, o site da bolsa de valores eletrônica norte-americana Nasdaq é um dos mais frequentados do mundo. E, agora, conta com mais um atrativo: a criação de uma rede social interativa, chamada Nasdaq Community. Nela, os investidores podem criar seus perfis, adicionar amigos, trocar dicas de investimento, e ver as ações mais negociadas pelos integrantes da rede. Além disso, a comunidade é abastecida com notícias e artigos de especialistas em investimentos.
Duas semanas após o lançamento, ocorrido no fim de outubro, a comunidade já possuía mais de 2,3 mil integrantes registrados. Essa é a mais nova iniciativa da Nasdaq para promover a interação com seus investidores por meio da web 2.0. Atualmente, possui um Twitter com mais de 3 mil seguidores, e um perfil no Facebook.
Segundo John Jacobs, vice-presidente executivo da Nasdaq OMX, o lançamento dessa rede social “faz parte dos esforços da bolsa em promover a educação dos investidores e a transparência do mercado, atendendo a uma demanda constante por informações relevantes e de qualidade”.



Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Bolsa de valores Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Bovespa Mais ganha ajuda para decolar
Próxima matéria
Você concorda com a OPA obrigatória, quando da aquisição de determinada participação minoritária, conforme proposto na reforma do Novo Mercado?




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
Bovespa Mais ganha ajuda para decolar
A fabricante de insumos agrícolas Nutriplant entrou no Bovespa Mais em 2008 e, desde então, está sozinha por lá. Dentre...