Com um número médio de visitantes de 2,4 milhões por mês, o site da bolsa de valores eletrônica norte-americana Nasdaq é um dos mais frequentados do mundo. E, agora, conta com mais um atrativo: a criação de uma rede social interativa, chamada Nasdaq Community. Nela, os investidores podem criar seus perfis, adicionar amigos, trocar dicas de investimento, e ver as ações mais negociadas pelos integrantes da rede. Além disso, a comunidade é abastecida com notícias e artigos de especialistas em investimentos.
Duas semanas após o lançamento, ocorrido no fim de outubro, a comunidade já possuía mais de 2,3 mil integrantes registrados. Essa é a mais nova iniciativa da Nasdaq para promover a interação com seus investidores por meio da web 2.0. Atualmente, possui um Twitter com mais de 3 mil seguidores, e um perfil no Facebook.
Segundo John Jacobs, vice-presidente executivo da Nasdaq OMX, o lançamento dessa rede social “faz parte dos esforços da bolsa em promover a educação dos investidores e a transparência do mercado, atendendo a uma demanda constante por informações relevantes e de qualidade”.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui