Muitos investidores asiáticos desconhecem os fundos de investimento

Entre os investidores de varejo de países como China, Hong Kong, Taiwan e Cingapura, é alto o número de pessoas que não aplica em fundos de investimento por não saberem exatamente de que se trata. Uma pesquisa da Cerulli Associates, provedora de dados especializada em gestão de recursos, ouviu 4 …

Gestão de Recursos/Temas/Internacional / 20 de outubro de 2014
Por 


Entre os investidores de varejo de países como China, Hong Kong, Taiwan e Cingapura, é alto o número de pessoas que não aplica em fundos de investimento por não saberem exatamente de que se trata. Uma pesquisa da Cerulli Associates, provedora de dados especializada em gestão de recursos, ouviu 4 mil pessoas físicas nos quatro países, a respeito de suas principais opções de investimento.

Para 19% dos entrevistados de alta renda, desconhecimento é uma das razões para não aplicar em fundos. Entre os respondentes das demais faixas de renda, o número sobe para 44%. O levantamento mostrou também que 65% dos recursos das pessoas ouvidas estão distribuídos em dinheiro, ações e propriedade. Os demais 35% incluem uma grande variedade de instrumentos. Falta de educação financeira e pouco esforço de divulgação por parte de gestores de fundos são apontados como razão para a desinformação dos investidores.




Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  varejo Fundos de investimento CAPITAL ABERTO mercado de capitais Hong Kong China Cingapura Taiwan Cerulli Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
Um investidor diferente
Próxima matéria
SEC acusa dois por insider trading no caso Ackman-Herbalife



Comentários

Escreva o seu comentário sobre este texto!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Recomendado para você





Leia também
Um investidor diferente
Poucas situações incomodam tanto os dirigentes de uma companhia aberta quanto a constatação de que certos investidores...