Menos números e mais estratégia para o varejo

Relações com Investidores / Temas / Edição 74 / 1 de outubro de 2009
Por 


Os investidores pessoa física de Curitiba ganharam, no mês passado, um canal de diálogo direto com as principais companhias de capital aberto do País. Por meio do InvestMeeting, projeto idealizado pela Gradual Investimentos do Paraná em parceria com a Amcham, eles podem participar de encontros mensais com profissionais de relações com investidores (RI) de diversas empresas. O diferencial dessas reuniões é que elas não são focadas em projeções e resultados. O objetivo é falar menos de números e mais sobre o modelo de gestão, a estratégia e a governança da companhia, sempre utilizando uma linguagem didática e acessível à pessoa física.

A primeira companhia a participar foi a Bematech, em agosto. Estiveram presentes o diretor de RI, Luiz Fernando Nogueira; e o presidente do conselho de administração e sócio fundador, Volney Beltiol. Ao todo, participaram do encontro 75 investidores. “Eventos como esses se tornam ainda mais importantes em Curitiba, que não tem tradição em promover encontros com pequenos acionistas e investidores”, afirma Nogueira. Ele ressalta que, hoje, do free float total da companhia, 25% estão nas mãos de pessoas físicas.

Segundo Mário de Almeida, gerente da Gradual Investimentos do Paraná, o plano inicial era que o projeto ficasse restrito a companhias do Sul do País. No entanto, o interesse de outras empresas em participar do evento, como a Petrobras, mudou o cenário. “Decidimos abrir o InvestMeeting para todas as companhias, o que tornará os encontros ainda mais abrangentes”. Atualmente, o estado do Paraná possui o quinto maior número de investidores pessoa física do Brasil, segundo dados da BM&FBovespa.


Quer continuar lendo?

Faça um cadastro rápido e tenha acesso gratuito a algumas reportagens.

Tenha o melhor conteúdo do mercado de capitais sem limites ou interrupção.
Assine a partir de R$ 36/mês!
Você está lendo {{count_online}} de {{limit_online}} reportagens gratuitas

Seja um assinante!

Você atingiu o limite de reportagens gratuitas. Que tal se tornar nosso assinante? Além do acesso ao mais especializado conteúdo do mercado de capitais, você terá descontos de até 30% em nossos encontros e cursos. Aproveite!


Participe da Capital Aberto:  Assine Anuncie


Tags:  Investidores Pessoa Física Relações com Investidores Encontrou algum erro? Envie um e-mail



Matéria anterior
SEC e FSA preparam regras em comum para hedge funds
Próxima matéria
Previ reportará sustentabilidade de investidas




Recomendado para você




Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Leia também
SEC e FSA preparam regras em comum para hedge funds
Os órgãos reguladores dos mercados de capitais dos Estados Unidos e do Reino Unido se uniram para disciplinar os hedge...