A Lopes resolveu diferenciar o seu website pelo conteúdo. Em maio, estreou uma ferramenta de serviço para o setor imobiliário em que informa a situação desse mercado em oito capitais brasileiras — Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Com a novidade, o internauta pode montar um gráfico de acordo com sua necessidade. É possível levantar informações como número de lançamentos, unidades vendidas e velocidade de vendas entre os anos de 2004 e 2008. A idéia é que os dados fornecidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção possam ser manipulados de forma muito mais dinâmica com as ferramentas oferecidas pela Lopes.
“Isso funciona como uma isca. Se o investidor puder obter uma informação que não encontra em nenhum outro lugar, é bem provável que os questionamentos oriundos dessas informações levem a um contato com a companhia”, explica Diego Barreto, coordenador de RI.
A iniciativa faz parte de uma mudança de conceito sobre o site. Antes, a Lopes o atualizava apenas trimestralmente e havia um excesso de arquivos em pdf. Com o novo formato, a atualização passa a ser a cada 20 dias, e o número de arquivos disponíveis somente em pdf — apresentações, fatos relevantes e releases —, bem menor. Esses documentos agora podem ser abertos na própria página do site, em formato HTML.
Para continuar lendo, cadastre-se!
E ganhe acesso gratuito
a 3 conteúdos mensalmente.
Ou assine a partir de R$ 34,40/mês!
Você terá acesso permanente
e ilimitado ao portal, além de descontos
especiais em cursos e webinars.
User Login!
Você atingiu o limite de {{limit_online}} matérias gratuitas por mês.
Faça agora uma assinatura e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre mercado de capitais
Ja é assinante? Clique aqui